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Arquitetos: Marlon Blackwell Architects
- Ano: 2013
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Fotografias:Timothy Hursley
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Fabricantes: Cosentino, Armstrong Ceilings, Herman Miller, American Specialties, Aristech, Assa Abloy, Bega, Bradley Corporation USA, Cali Floors, CertainTeed, Claridge, Corbin Russwin, DXV, Delta Faucet, Duro design, Ellison Bronze, HDI Railings, Halsey Taylor, Kawneer, Knoll International, +24
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Design Vol Walker Hall e Steven L Anderson, uma adição de 3400 metros quadrados ao Vol Walker Hall, projetado por uma colaboração entre Marlon Blackwell Architects e Polk Stanley Wilcox Architects, pretende ser um complemento moderno da arquitetura tradicional do Vol Walker Hall, sensível sem ser imitativo e concebido para melhorar a natureza espacial do campus histórico. Para atingir esses objetivos de projeto, a adição foi concebida em planta e concentrada para se harmonizar com as proporções do Walker Hall Vol e sua configuração espacial. A implantação do anexo é replicada na ala de entrada da estrutura tradicional (pórtico oriental), equilibrando física e conceitualmente o antigo e o novo. Da mesma forma, as linhas estabelecidas pela composição clássica e as proporções rigorosas do Vol Walker Hall, geraram o sistema de organização para articular e dimensionar os painéis de calcário que revestem as paredes norte e sul do Anderson Design Center e os elegantes painéis de vidro poroso, projetados para a fachada oeste.
A faixa visual no vidro das fachadas norte e sul, os poços transparentes de suas novas escadas criam uma costura respeitosa que dialoga com a estrutura original externamente. No entanto, desde dentro, enquadra e enfatiza as relações cuidadosamente calculadas entre os dois. Meticulosamente fabricada com concreto, juntamente com o revestimento de pedra contextualmente apropriado, a adição foi conferida com seriedade e com uma sensação de peso e substância, que atendem à sua contrapartida histórica. Da mesma forma, a memória e a dignidade da porta de entrada do Vol Walker Hall, marcada por um frontão triangular e pilastras jônicas, ressoam na articulação contemporânea do portal ocidental da nova incorporação, que recua suavemente sob um beiral generoso. Sua porta de vidro emula com precisão as proporções da antiga entrada, visível à distância com um olhar através do grande passeio que liga os dois espaços internos. A construção do anexo foi facilitada pela remoção de uma área disfuncional do Vol Walker, uma relíquia habitável de sua função original como uma biblioteca universitária que desafiava a reabilitação.
À medida que seu envoltório espacial se torna evidente, o Centro incrementou significativamente a Escola Fay Jones como um espaço de estudo - o coração de uma escola de arquitetura. Em todos os andares há oficinas, do primeiro ao quarto andar. O Salão da Assembléia de Ken e Linda Sue Schollmier, que se estende do primeiro ao segundo andar da parte noroeste da adição, oferece uma sala de arte para conferências com capacidade para aproximadamente 200 assentos, além de uma galeria. No lado sudoeste do nível principal, a Galeria de Exposições e Terraço Fred e Mary Smith, ancora a adição de suas janelas altas, que criam uma fachada como ponto de referência, que revela os processos e produtos de design para a comunidade universidade e seu gracioso terraço, minimamente articulado com uma borda delgada e uma balaustrada de concreto.
Um dos elementos arquitetônicos mais atraentes do anexo é o terraço do quarto andar que oferece uma vista espetacular das montanhas de Boston e, mais de perto, oferece uma moldura para observar elementos próximos do bairro histórico do campus, gerando um diálogo que vai além da relação discreta entre o novo e o existente, em direção aos seus vizinhos desde a época do renascimento gótico e da neo-tradicional Biblioteca Mullins, a oeste. O quarto pavimento (acima da maioria) também inclui uma sala de aula, logo abaixo da claraboia retangular de 20 metros de comprimento, que ilumina a galeria do segundo andar, outro elemento que conecta a estrutura histórica e a nova. Uma linha de escritórios marca a borda oeste do projeto, cada um com vista para o telhado verde do edifício, um lembrete visível da ética da sustentabilidade que é fundamental para a ética da conservação da estrutura conceitual desta nova construção